Tempo em Guararema
31°
19°
tiempo.com  +info
GUIA

Avistando Guararema

prática de observação de aves

emBicudinho-do-brejo-paulista é um dos pássaros raros que podem ser conferidos na cidade./em

Dando continuidade ao Projeto de Observação de Aves em Guararema, acontece mais uma edição do Avistando Guararema. A palestra “Turismo de Observação de Aves, uma oportunidade de negócios” com a bióloga Tietta Pivatto promete reunir conhecedores e interessados no assunto.

Especialista em Ecologia, Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Tietta é guia naturalista, consultora e instrutora de cursos de meio ambiente e observação de aves. Após a palestra, haverá uma saída guiada para o registro e observação de aves com os especialistas João Paulo Rosa, Elvis Japão e Dr. Jefferson Leite.

A prática de observação de aves, ou Birdwatching, tem como objetivo de auxiliar na conservação ambiental, somado ao turismo sustentável. A ação é um movimento crescente no Brasil e une estudiosos, conservacionistas e turistas.

Durante a saída no Avistando Guararema, os participantes poderão registrar diversas espécies de aves que são encontradas em nossa região e saber de sua importância para o habitat que vivem. O Bicudinho-do-brejo-paulista (emFormicivora paludicola/em) estrela principal do programa, é considerada uma ave rara e será uma das buscas nas imediações de onde ocorrerá o evento. A presença do pássaro é um indicador natural da preservação de um ecossistema, o qual confirma a qualidade do ar, água, conservação de matas ciliares e áreas úmidas, importantíssimas para a produção de água.

Além de agregar conhecimento sobre preservação ambiental, o Avistando Guararema valorizada a conservação da natureza em si, podendo observá-la de perto sem interferir no ecossistema, trilhando o caminho para o turismo sustentável.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail meioambiente@guararema.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4693-8000 ramal 8070.

span style=text-decoration: underline; color: #000000;a style=color: #000000; text-decoration: underline; href=http://guararematem.com.br/programacao-nea-sinho-muniz/ target=_blankConfira este e outros eventos que acontecem no Núcleo de Educação Ambiental Sinhô Muniz/a/span

nbsp;

Dia 27 de maio às 14h – Avistando Guararema

Palestra: Turismo de observação de aves, uma oportunidade de negócios (com observação de Aves)

Entidade: Maritaca Expeditions

Palestrante: Tietta Pivatto – Bióloga, especialista em Ecologia e Ecoturismo, Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Guia naturalista, Consultora e instrutora em cursos de meio ambiente e observação de aves.

Guias: João Paulo Rosa, Dr. Jefferson Leite, Elvis Japão

Local: Pousada Arandela – Estrada Municipal Romeu Tanganelli, 621, Guararema

nbsp;

Comentários (0)
Comentar