Tempo em Guararema
19°
13°
tiempo.com  +info
GUIA

Domingo de Carnaval

Dia do Cortejo do bloco “O Conde de Matutóia”

A concentração começou por volta das 15h na Praça dos Expedicionários, mais conhecida pelos moradores como Praça da Colombo.

O público logo começou a chegar. Alguns com a camiseta do bloco “O Conde de Matutóia”, outros fantasiados, e outros com adereços como flores e purpurina. Todos reunidos em torno de um Carnaval que aconteceu em ambiente familiar.

A bateria do Conde já estava aquecendo com um pouco de ensaio e a criançada já se divertia com confetes, interagindo com os adultos que auxiliaram na “difícil tarefa” de jogar as serpentinas “bem alto”!

Saru, seu irmão Magelinha (Alexandre) e Buiu (Rodrigo Jr) puxaram as marchinhas e o samba enredo. Na locução, com sua voz forte, Chico Paiva anunciou os avisos, agradecimentos e homenagens. O memorialista João Augusto da Silva (Figueiredo) e a fotógrafa Fernanda Murawjew registraram os momentos do grande evento. Toda essa estrutura, em cima do trio elétrico.

À frente do trio, o espaço das crianças que era cercado por uma grade com rodinhas. Assim as crianças puderam brincar com tranquilidade.

E anunciando a chegada do bloco, logo à frente de todos, o tradicional bonecão do Conde de Matutóia, acompanhado pelo bonecão em homenagem ao amigo Coroné (in memorian). E, carregando a bandeira do Conde, a rainha do bloco.

O Cortejo homenageou, este ano, a família Corrêa, que possui tradição musical na cidade e é muito presente nos carnavais. Placas com caricaturas dos músicos da família e seus nomes ajudaram a reforçar a homenagem aos músicos, entre eles, Samuel Corrêa (Meguinho), Flávio Corrêa (Urubu), Liquinho, Rafael Corrêa e o pai Euclides.

Fechando o cortejo, a aclamada Bateria do Conde de Matutóia não deixou ninguém parado no lugar! Famílias inteiras participaram do carnaval guararemense, desde as crianças até os avós, todos passeando pelas ruas e divertindo-se em um Carnaval família tranquilo e organizado pelos próprios moradores de Guararema. A festa agradou tanto aos moradores quanto aos comerciantes que permaneceram com suas lojas abertas para aproveitar também o movimento.

nbsp;

iframe width=560 height=315 frameborder=0 src=https://www.youtube.com/embed/xZ8vy4bymoE?rel=0?ecver=1/iframe

Vídeo de Paulo Paiva

nbsp;

Postado em 01 de março de 2017

Por Seila Scherma Salvetti

Revisão Valéria Campanholle Parra.

Comentários (0)
Comentar