Tempo em Guararema
25°
17°
tiempo.com  +info
GUIA

Encontro Mundial de Chefs

e a Gastronomia Sustentável

Encontro Mundial de Chefs: Compartilhando Conhecimento, acontece nos dias 21 a 24 de setembro, em Guararema e tem como patrocinadora oficial, a Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócios e alimentos do país.

O evento foi idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias, Gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge Brasil, onde será debatido o futuro de uma gastronomia mais sustentável e responsável, reunindo importantes nomes da gastronomia brasileira e internacional, além de representantes da indústria de alimentos, produtores, escolas de gastronomia e outros profissionais da área.

Segundo Farias, é fundamental compartilhar ideias e conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais para uma alimentação mais saudável e responsável: “Precisamos encontrar maneiras mais eficientes de produzir alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. A sustentabilidade está em toda a cadeia. Precisamos ter uma visão holística sobre o assunto”, explica.

Tudo surgiu a partir do desejo de doar um pouco de sua experiência em prol de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável. Decidiu então, mobilizar vários Chefs e profissionais da gastronomia de todo o mundo para juntos promoverem o Encontro Mundial de Chefs.

Temas como o custo da alimentação ao Planeta e Sustentabilidade através dos ingredientes serão abordados durante os quatro dias do evento, que acontece no Guararema Parque Hotel Resort, em Guararema.

 

Sobre Luiz Farias – Com mais de 30 anos de experiência profissional, Luiz Farias é um Chef renomado e premiado mundialmente. Autor de diversos livros sobre gastronomia, é especializado em food service e pâtisserie. Atualmente ocupa o cargo de gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente Chef Master da Bunge Alimentos.

Farias se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de dessertsboulangerie e pâtisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes.

Foi o idealizador e responsável pelo desenvolvimento de diversos livros, como O Maravilhoso Mundo da Sobremesa; O Maravilhoso Mundo do Caldos Fundos e Molhos; Menu de Receitas Profissionais; Conceito Internacional da Culinária Profissional; Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira além de ter sido o coordenador de desenvolvimento das receitas do livro Gradina 1997.

 

Sobre a Bunge – A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação em constante crescimento. No Brasil há mais de 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

 

Confira a Programação do Evento!

 

Local: Guararema Parque Hotel

Rua D’ Ajuda, 438

Tel. (11) 4693-8904

Comentários (0)
Comentar