Tempo em Guararema
27°
11°
tiempo.com  +info
GUIA

Guga Morales faz apresentação de sucesso em Luís Carlos

Em entrevista exclusiva à nossa redação, o conhecido “Homem Foca” contou um pouco da sua trajetória como artista.

Vindo diretamente do Festival Internacional Tiempo de Teatro no Equador, Guga Morales fez uma inesquecível apresentação na Vila de Luís Carlos, em a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a. Em entrevista exclusiva à nossa redação, o conhecido “Homem Foca” contou um pouco da sua trajetória como artista.

Guga Morales tem 10 anos de experiência e se especializou em malabarismo, equilibrismo, música e teatro de rua.

Guga conta que cursava Biologia e que começou a trabalhar com circo aos poucos, sempre se movimentando entre o Rio de Janeiro e São Paulo. “Quando eu vi, o que fazia já estava me envolvendo, eu estava totalmente voltado para a arte circense e parei a faculdade de Biologia”, diz Guga Morales.

Cursou por cinco anos a Escola Nacional de Circo onde se especializou, aprendeu técnicas de malabares, aprendeu sobre palhaçaria, equilibrismo… Mas a verdadeira bagagem artística, com a qual se identificou e colocou em prática tudo o que aprendeu, foi a intervenção na rua. “Eu gosto muito de trabalhar na rua”, relata Guga Morales, “muda o lugar… muda a paisagem…” e reforça que também aprendeu bastante com os artistas mais experientes.

Já participou do Duo Morales, mas atualmente, Guga Morales investe na apresentação de seu espetáculo solo: “O Homem Foca” que abrange técnicas tradicionais circenses onde ele equilibra em uma faca na sua boca, uma bola, pratos e taças de cristais. A apresentação também inclui números de malabarismo com bolas de diversos tamanhos, pula corda e equilibra objetos, executando também números de dissociação em cima de um monociclo de dois metros de altura.

Guga Morales já se apresentou em diversos países: Uruguai, Argentina, Peru, Chile, Colômbia, Guiana Francesa… E participou de diversos festivais e diz que a reação do público, independente do país, é sempre a mesma: as pessoas ficam felizes, riem e gostam do que vêem. Existe a conquista e a retribuição.

E para quem não perdeu o seu espetáculo em a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a, pôde comprovar que é realmente isso que acontece! Ele conquistou a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a e nós retribuímos com aplausos e muita felicidade por ver o resultado de alguém que ama o que faz!

nbsp;

Por Valéria Campanholle Parra – jornalista – Editora D Guararema

Fotos: Fernando Mayfair – (11) 96490-1768

Comentários (0)
Comentar