Tempo em Guararema
19°
13°
tiempo.com  +info
GUIA

Instaguara Expo

Estação Literária de Guararema recebe a Instaguara Expo

emMostra fotográfica produzida de forma colaborativa por meio das redes sociais traz belas paisagens, ângulos inusitados e peculiaridades da Pérola do Vale/em

nbsp;

Os encantos do município de a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a (SP) estão em destaque na Instaguara Expo.  Realizada de forma colaborativa, com base no arquivo fotográfico da plataforma digital do Projeto Instaguara, esta diferenciada mostra foi aberta oficialmente na manhã de terça-feira (08 de setembro), na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Evora Camargo.

De acordo com Isabel Rebouças e Felipe Sottam, casal idealizador do evento, estão em exposição 500 fotos com belas paisagens, ângulos inusitados e peculiaridades desta charmosa cidade do Vale do Paraíba. As imagens são de autoria de centenas de fotógrafos (amadores e profissionais) apaixonados por a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a, cujas fotografias foram publicadas ao longo dos últimos três anos no Instaguara.

Segundo Isabel, o Instaguara é um projeto de conteúdo colaborativo lançado em 2012 com a proposta de compartilhar os encantos da cidade nas principais redes sociais da internet. “O trabalho teve início na plataforma Instagram e, em 2013, constatamos que era hora de expandir seu alcance com uma página oficial no Facebook. Agora, com o interesse crescente do público e a intensa participação dos colaboradores, constatamos que era hora de ir do digital para o real e expor efetivamente as belas imagens que recebemos ao longo desses três anos.”

Por sua vez, Sottam destaca que o principal mérito do Instaguara foi o de fortalecer os elos tanto de guararemenses como de turistas com o município de a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a e seus encantos. “O maior diferencial deste projeto está no fato dele conectar experiências, vibrações e surpresas de pessoas para pessoas, proporcionando aos seguidores e colaboradores a oportunidade de se sentirem parte desta incrível cidade que sempre nos mostra coisas surpreendentes.”

Sottam lembra ainda que o conceito de produção colaborativa se estendeu também para a exposição. “A Instaguara Expo recebeu o importante apoio da Diretoria da Estação Literária, que desde o princípio acreditou nesta ideia e nos abriu as portas. Além disso, tivemos o patrocínio de quatro espaços gastronômicos que são referência na cidade, o Mirante do Paraíba, o Restaurante Maricota, o Terradillo Bar e o Megandra Empório Cultural. A mostra, entretanto, só se concretizou efetivamente graças ao apoio de dezenas de pessoas, que contribuíram com doações para o financiamento coletivo desta mostra, um fato inédito em nosso município.”

O jovem casal idealizador do Instaguara aproveita ainda para convidar a população de a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a e todos que visitam a cidade para conferir a exposição na Estação Literária, localizada na rua 19 de setembro, número 233, no centro de Guararema. “Temos certeza que esta será uma experiência inesquecível, por meio da qual é possível mostrar a força do trabalho colaborativo”, conclui Isabel.

Para mais informações sobre a Instaguara Expo, que celebra o aniversário de a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a e prossegue até 03 de outubro, entre em contato com a Estação Literária pelo telefone (11) 4695-3871.

Canais do Instaguara:

a href=http://www.instagram.com/instaguarawww.instagram.com/instaguara/a

a href=http://www.facebook.com/instaguarawww.facebook.com/instaguara/a

Estação Literária:

a href=http://www.facebook.com/EstacaoLiterariawww.facebook.com/EstacaoLiteraria/a

Comentários (0)
Comentar