Tempo em Guararema
31°
19°
tiempo.com  +info
GUIA

Marcelo Bratke fará apresentação em Guararema

Em um concerto aberto ao público!

O renomado pianista Marcelo Bratke e sua Camerata Brasil farão uma turnê, visitando dez cidades do Estado de São Paulo. Eles estarão em a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a, no bairro Luís Carlos, na Estação Ferroviária para um concerto aberto ao público, dia 20 de agosto, às 15h30.

Com o patrocínio da Fibria, o Projeto Brasil Plural III apresenta obras musicais de Debussy, Villa-Lobos e Dorival Caymmi, os espetáculos exploram os temas: emCéu, Terra e Mar, /emque foram as fontes de inspiração destes grandes compositores, promovendo um diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular para revelar ao público as conexões da música com a natureza.

MARCELO BRATKE

Brasileiro radicado em Londres, o pianista Marcelo Bratke tem se apresentado frequentemente nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo: Carnegie Hall em Nova York, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall em Londres e o Suntory Hall em Tóquio, entre outros.

Recentemente aclamado pelo jornal The New York Times por sua interpretação de Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke está à frente do projeto emVilla-Lobos Global/em pelo qual foi premiado em Londres com o 14th Brazilian International Press Award.

CAMERATA BRASIL

É um programa sociocultural profissionalizante criado por Marcelo Bratke em 2007 que realizou mais de 300 apresentações no Brasil e no exterior. Um projeto endossado por importantes instituições nacionais e internacionais como o Ministério das Relações Exteriores,  o Arts Council of England, o The New York Times, a Rede Globo de Televisão e a BBC de Londres, entre outras. O projeto busca  o desenvolvimento pessoal e artísticode jovens estudantes de música oriundos de áreas desfavorecidas da sociedade brasileira, integrando-os a jovens músicos em fase de profissionalização através de apresentações públicas e didáticas respeitando e valorizando o ser humano através da arte e desenvolvendo potenciais. “Acredito que o intercâmbio cultural criado através desta integração viabiliza a inserção destes jovens no mercado musical nacional e internacional” diz Bratke.

PROGRAMA DO PROJETO BRASIL PLURAL III

– CÉU

Claude Debussy (Clair de Lune para piano solo)

– TERRA

Heitor Villa-Lobos (Trenzinho do Caipira das Bacanas Brasileiras n. 2 para piano e orquestra)

– MAR

Dorival Caymmi (É Doce Morrer no Mar, O Bem do Mar, Canção da Partida, Suíte do Pescador, Saudade de Itapoã, Saudade da Bahia, Acalanto, O Vento, O Mar, Oração de Mãe Menininha)

nbsp;

nbsp;

Comentários (0)
Comentar