Tempo em Guararema
31°
18°
tiempo.com  +info
GUIA

Mês do Idoso tem programação especial!

Inclui palestras, oficinas de consciência corporal e atividades de argila terapêutica.

Na semana em que comemoramos o Dia do Idoso (01/10) chamamos a atenção para um tema em destaque entre a Terceira Idade: “Como envelhecer com saúde e disposição?”. Esse é o desafio e desejo de todos que se aproximam da melhor idade e que querem desfrutar essa fase e vivê-la com plenitude. Esse e outros assuntos serão abordados durante atividades do Mês do Idoso, realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em alusão ao Dia do Idoso.

A participação da vida em sociedade, a alimentação balanceada e a prática de exercícios são os pilares do envelhecimento ativo, como explica a Enfermeira do Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População, (CESAP), especialista em Geriatria, Alexandra Marcondes.

“A saúde é a chave que lhe permite participar da vida em sociedade, pegar um ônibus quando for preciso, ter acesso a uma biblioteca, ir a um show quando se tem vontade, estar inserido e não excluído como ocorre tantas vezes com o idoso incapacitado”, disse.

A especialista alerta ainda que quanto mais cedo e com mais eficácia esses pilares forem tratados, maiores serão os efeitos para a saúde.

As atividades do “Mês do Idoso” serão realizadas entre os dias 24 e 30 de outubro incluindo palestras, oficinas de consciência corporal e atividades de argila terapêutica. O intuito das atividades é promover socialização e fortalecimento da convivência comunitária, além de proporcionar conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa.

A programação acontece no Centro do Idoso, localizado à Rua Doutor Falcão, nº 409, das 13h às 15h. Os interessados em participar devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, munidos de documento de identidade. Mais informações nos telefones: 4693-5461/4693-1271.

Comentários (0)
Comentar