Tempo em Guararema
25°
18°
tiempo.com  +info
GUIA

Novas Exposições

na Estação Literária

Neste mês, a Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo”, em Guararema, recebe duas novas exposições: “Tirar de Letra” e “Jovem, Cidadania e Ação”.

A exposição “Tirar de Letra”, do ilustrador Weberson Santiago, apresenta as letras do alfabeto às crianças de maneira lúdica e incentiva a prática da alfabetização. Suas ilustrações fazem parte do livro de mesmo nome, elaborado para aproximar as letras do dia a dia com as crianças, por meio dos desenhos.

Colaborador dos jornais Folha de São Paulo e Mogi News, Weberson Santiago já publicou ilustrações em diversas revistas como Rolling Stones, Veja, Época, Viagens e Turismo, Você S/A, 4 Rodas, Menu, Galileu, Istoé, entre outras. Além disso, já fez trabalhos para grandes empresas, como Google, Volkswagen, FISK, Carrefour, Bauducco, Itaú Unibanco, entre outras.

Já a exposição “Jovem, Cidadania e Ação” é elaborada pelos jovens do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os quais apresentam seus olhares perante Guararema. Os adolescentes são moradores de diferentes regiões da cidade, os quais expõem cerca de 20 fotografias.

Esta é uma oportunidade para os jovens apresentarem à comunidade o trabalho realizado ao longo do ano durante as aulas realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a empresa Ecopistas, patrocinadora do Projeto “Arte e Música na Comunidade”.

 

Comentários (0)
Comentar