Tempo em Guararema
29°
18°
tiempo.com  +info
GUIA

Passeio Ecológico no Rio

Domingo 8 de novembro aconteceu o 27º Passeio Ecológico

Neste domingo dia 8 de novembro foi realizado o 27º “Passeio Ecológico no Rio Paraíba do Sul”.

O passeio partiu do “trampolim” as oito e meia com destino final as dezessete horas na “Freguesia da Escada” com o objetivo de recolher todo tipo de lixo.

Infelizmente houve uma enorme quantidade e variedade de lixo coletado nesse pequeno percurso.

Veja o depoimento de João (Figueredo)

23 Cidadãos fizeram a diferença no último domingo, realizaram a limpeza do rio Paraíba do Sul no trecho do Trampolim (Itapema) até a Freguesia da Escada, foram 9 horas de muito trabalho, pois a quantidade de lixo foi muito grande! Tanto que só no “Pontilhão” da Estrada de Ferro enche um caminhão e este trecho será limpo neste sábado às 9hs.

Durante a descida observamos construções irregulares (segundo a PMG a obra esta interditada) e várias saídas de esgotos in natura. Retiramos de tudo, 5 aparelhos de televisão, aparelho de som, pneus de vários tamanhos, vaso sanitário, caixas de ferro, cadeiras, muitas garrafas pets, entre outros objetos.

Isso é o que estava nas margens, imagine no fundo do rio? Vários peixes mortos foram encontrados boiando no rio e suas margens sofrem erosão com o sobe e desce das águas.

O trabalho foi duro, porem recompensador pela satisfação do dever cumprido!

João Augusto Figueredo e Nilton organizaram o passeio com parceria de Caiaque Nagua e apoio da Prefeitura de Guararema (forneceu sacos e luvas) e patrocínios de comerciantes que acreditam e investem na preservação do rio: Guararema Tem!, Adega do Barba, Balcão Burguer, Clorando, Monteiro Supermercados, Sars Log, Pousada Sapucaia, Primuscart, Segfort Monitoramentos, Mirante do Paraíba e Guararema Parque Hotel.

Comentários (0)
Comentar