Tempo em Guararema
32°
18°
tiempo.com  +info
GUIA

Paulo Ricardo em entrevista ao Guararema Tem!

O cantor estará no show do Acender das Luzes de Guararema.

Com estilo próprio, a banda RPM marca a década de 80 como uma das referências mais fortes do rock nacional. Conhecida ainda e ultrapassando as fronteiras temporais e de gerações. O vocalista, Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros, ou como o chamamos, Paulo Ricardo, em carreira solo, também conquista os corações musicais mais exigentes, alcançando público diverso e elevando o cenário nacional da música.

Paulo Ricardo, em entrevista ao a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a Tem, diz que percebeu muito cedo que seu caminho seria trilhar a carreira musical. Aos cinco anos fez seu primeiro programa de TV, na Globo. E não podia ser diferente, com referências musicais como Roberto, Caetano, Tom amp; Vinicius, Beatles, Stones e Motown…

Apesar da certa carreira musical, sendo cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista…, Paulo Ricardo cursou Jornalismo e escrevia uma coluna sobre música europeia para a revista Som Três. Sobre a juventude atual, Paulo Ricardo observa: “Às vezes acho que eles ainda estão um pouco confusos com tanta informação, mas logo terão que se posicionar. É a vida” e aconselha os jovens que desejam seguir o mesmo caminho que ele: “Tenha sempre um plano B. O mercado da música é muito instável”.

Com letras que levam a reflexões e conscientização, a banda RPM possui diversos sucessos e uma das músicas dos anos 80 que Paulo Ricardo pensa que ainda é perfeitamente adequada ao Brasil de hoje é: “Alvorada Voraz. Nunca foi tão voraz”, diz o cantor.

O cantor estará no show do Acender das Luzes de a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a que acontece no dia 30 de novembro, às 20 horas na Praça do Pau D’Alho. Ele nos conta que já conhece a cidade por causa de shows, mas infelizmente não deu para curtir por causa da correria. “Quem sabe dessa vez…”.

E se tivesse que comprar um espaço para viver em a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a, preferiria o alto de uma montanha ou a beira do rio? “À beira do rio”, respondeu Paulo Ricardo.

E quanto ao Natal, “Não é apenas uma festa religiosa nem puro comércio. É um momento de confraternização e reflexão. Está sendo um ano bastante complicado para, literalmente, todo o mundo”.

O cantor estará com Roberto Carlos em seu Especial de Natal, no dia 23 de dezembro. E conta mais novidades: “26 de fevereiro lançaremos o Novo Álbum no Tom Brasil em SP, e em abril estarei de volta ao Superstar! Let’s rock! Vejo vocês no show, obrigado!”

nbsp;

Por Valéria Campanholle Parra – Jornalista Mtb 32.678 – Editora D Guararema

Comentários (0)
Comentar