Tempo em Guararema
23°
17°
tiempo.com  +info
GUIA

A “Pedra Montada”

Conheça detalhes sobre essa escultura da natureza!

Para chegar até ela você deve ir pela “estrada que vai para a Petrobrás” (Estrada Municipal Hércules Campagnoli, KM 08 – Putim).

Quando você chegar lá, a pergunta que não sairá da sua cabeça será: – Como essa pedra enorme não cai daí?.

A pedra parece se equilibrar por uma pequena superfície que toca a outra pedra, parece que a qualquer momento a pedra sairá rolando…

É engraçado ouvir os visitantes comentando essa “obra prima” da Natureza, uns dizem que foram os ET que construíram, os turistas acham que foi a “prefeitura” que colocou a pedra ali para fazer um ponto turístico (seria fácil se ela não pesasse 50 toneladas)

Segundo os geólogos, essas duas grandes pedras e as outras que também estão no parque teriam se formado no mesmo período que se formou as crostas terrestres, ou seja, essas pedras estão lá a milhões de anos.

A pedra superior tem 6 metros de comprimento e 2,5 metros de altura e pesa cerca de 50 toneladas. A pedra de baixo está parcialmente soterrada e tem 7 metros de comprimento e 2,7 metros de altura.

Durante a minha pesquisa achei um comentário divertido do Gilberto Reis no site do “Panoramio” que todos nós temos que concordar:

“É um sensor milenar de abalos sísmicos e uma prova que não temos um a milhares de anos!”

No mesmo parque existe outra pedra não tão conhecida, a “Pedra do Tubarão”, pois esta pedra tem a forma de tubarão. O parque abriga cerca de 50 outras pedras gigantescas, a maior delas com mais de 10 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, e pesa cerca de 90 toneladas.

Comentários (0)
Comentar