Tempo em Guararema
21°
tiempo.com  +info
GUIA

Pró-Terra realiza 10º Seminário Rumo a uma Sociedade Sustentável

A Organização Ambientalista também comemora seus 15 anos!

PRÓ-TERRA

A Organização Ambientalista Pró-Terra é uma organização não governamental sem fins lucrativos que foi fundada em 12 de agosto de 2001 com o principal objetivo de preservar o

meio ambiente cultural e socioambiental da cidade de a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a, SP e sua região através de ações de educação ambiental.

Já se passaram 15 anos e a Pró-Terra participou de diversas ações que influenciaram na vida do guararemense como a chegada do Corpo de Bombeiros; a restauração e tombamento da Igreja da Freguesia da Escada; o Núcleo de Educação Ambiental da Ilha Grande e a contribuição para o fim dos rodeios no município.

Muitas outras atividades foram realizadas com a intenção de fomentar a preservação e conservação do meio ambiente guararemense, com atuações, inclusive, pelo Rio Paraíba do Sul.

Atualmente, aprimorando-se cada vez mais, as atividades estão voltadas ao uso do turismo como ferramenta para preservação do patrimônio cultural, histórico e ambiental do município, seguindo as seguintes diretrizes organizacionais:

nbsp;

MISSÃO: promover e assegurar a preservação do patrimônio cultural, histórico e ambiental dos municípios.

VISÃO: através da sensibilização ambiental e da sustentabilidade que se perpetuará a tradição popular e o amor pela terra.

VALORES: União, Dedicação, Solidariedade e Sustentabilidade.

nbsp;

SEMINÁRIO

Tradicionalmente, há 10 anos, as atividades anuais da Pró-Terra são encerradas com a realização do Seminário Pró-Terra Rumo a uma Sociedade Sustentável, evento que tem como marca registrada apresentar a sustentabilidade como forma para a construção de uma sociedade cada vez mais justa e com ambiente equilibrado para todos; como um meio, um caminho e nem sempre com um objetivo ou um fim limitantes; e teve o prazer de receber personalidades e técnicos de renome como palestrantes. Nomes como Heródoto Barbeiro, Nina Rosa, José Mindlin, João Lara Mesquita, Sergio Túlio Caldas, Romildo Campello entre outros tantos que prestaram sua contribuição nesta jornada.

nbsp;

Além de comemorar os 15 anos, será a 10º edição do seminário, tendo como tema “Sustentabilidade na Prática” onde haverá um representante de cada setor da sociedade explanando sobre sua interface com o desenvolvimento sustentável. Teremos ainda a atividade participativa “Desenvolvimento Regional Sustentável, o desafio do Alto Tietê” e o encerramento do evento com apresentação musical e comemoração do aniversário da Pró-Terra.

nbsp;

span style=text-decoration: underline; color: #000000;a style=color: #000000; text-decoration: underline; href=http://guararematem.com.br/10o-seminario-pro-terra/ target=_blankSaiba mais sobre o Seminário! E como se inscrever./a/span

Comentários (0)
Comentar