Tempo em Guararema
29°
18°
tiempo.com  +info
GUIA

Programa Vizinhança Solidária

promovendo a união entre os cidadãos e a Polícia Militar

Andar tranquilamente nas ruas… O sonho de muitos que, em Guararema, é possível realizar… Estamos falando de Segurança.

Segundo o Artigo 144 da Constituição Federal, “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes, destaca que os problemas existentes em Guararema, relativos à segurança, são passíveis de solução, principalmente se houver a ajuda da comunidade.

E tudo fica muito mais forte quando a comunidade, poder público e segurança pública andam juntos! Um ajuda o outro. Assim como os vizinhos da rua onde você mora!

Você já ouviu falar então, no Programa Vizinhança Solidária?

O Capitão da PM Wilson Galvão Júnior, está no Comando da 3ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, que cuida das cidades de Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim.  Desde que assumiu o Comando, o Capitão Galvão Júnior, tem levado a estes municípios as informações e procedimentos que os cidadãos devem tomar para aderir ao Programa Vizinhança Solidária!

Ele ressalta que, aqui em Guararema, a parceria entre Prefeitura e Polícia Militar é muito positiva e que a população nem sempre percebe que também faz parte da solução para os problemas referentes à segurança.

Pense bem… Em caso de emergência, você disca 190 mas, quem já está lá ao seu lado, te ajudando, é o seu vizinho! Tudo fica mais simples se você concordar que, em uma cidade como Guararema, todos se conhecem. E tanto no dia a dia, como na hora da dificuldade, entendemos muito bem o que é a solidariedade.

Mudando a mentalidade da vítima e modificando o ambiente, o Programa Vizinhança Solidária, se fortalece, estabelecendo uma aproximação fundamental para a segurança que passa a existir entre Polícia Militar e Comunidade.

Em áreas residenciais, condomínios ou estabelecimentos comerciais… O Vizinhança Solidária vai se tornando cada vez mais presente.

Além de motivar as pessoas no sentido de segurança, comunidade, o Capitão PM Galvão Júnior motiva o ser humano com suas palavras… Vencendo obstáculos e construindo pontes… Levando as pessoas a se unirem, umas em benefício das outras, e todas unidas com a Polícia Militar, semeando segurança, vida e dignidade, todas nos preceitos da fé, esperança e amor.

Para implantar o Programa Vizinhança Solidária no seu bairro, em Guararema, procure a Polícia Militar, à Rua Dona Laurinda, 260, no Centro da cidade ou peça informações pelo telefone: (11) 4693-2459

 

“Que a paz de Deus, seja o árbitro de nossos corações. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.”

Colossenses 3:15

 

Texto: Valéria Campanholle Parra

Fotos: Divulgação

Comentários (0)
Comentar