Tempo em Guararema
20°
15°
tiempo.com  +info
GUIA

Seja Feliz

transformando vidas

Os sonhos tornam-se realidade das mais diversas formas. E todas, sem exceção, de forma extraordinária. Quase todas as vezes, muito melhor do que conseguimos imaginar. A Associação Beneficente Seja Feliz Idade é uma destas realidades que se tornam cada vez melhores e mais gratificantes. Reúne pessoas que doam um pouquinho dos seus trabalhos em benefício do próximo. Utilizam o que melhor sabem fazer e o melhor de suas experiências para tornar a vida de pessoas que não tiveram tantas oportunidades em grandes transformações, novas esperanças e capazes de sonhar também!

Uma das pessoas que trabalham para que a Associação atinja os seus objetivos é a Educadora Maíra Moreno Lemes Nogueira. Maíra não nasceu em Guararema mas está na cidade desde agosto de 2014 para coordenar e tocar o Projeto Seja Feliz.

“Trabalhei anteriormente com cenografia dentro das artes cênicas, atuei como arte-educadora no Sesc Belenzinho e outros museus e exposições como a Bienal em São Paulo”, conta Maíra, “Meu trabalho dentro do Seja Feliz consiste em administrar o espaço em todas as suas instâncias, desde a captação de recursos à execução das atividades propostas”.

Além das diversas responsabilidades, Maíra coordena e aplica atividades relacionadas à Educação Ambiental (horta comunitária) e Alfabetização para Jovens e Adultos. Administrando e suprindo as demandas, Maíra acolhe os aprendizes da melhor forma e isso só trouxe benefícios à comunidade.

Educação Ambiental (horta comunitária): quartas e quintas a partir das 13h30.

Alfabetização para Jovens e Adultos: terças, quartas e quintas com horários marcados (atendimento individual)

Nas duas atividades as vagas estão abertas e não existe limite de pessoas para participar.

 

Outra frequentada atividade é a aula de violão do Instrutor Renato de Souza Firmino. Nascido em Guararema, Renato conheceu o Projeto quando a Maíra fez aulas de violão com ele, no Centro Cultural de Guararema. Com experiência de aproximadamente seis anos, ele já está no projeto há quase dois anos. As aulas de violão são com, no máximo, três alunos por turma, desenvolvendo de forma melhor direcionada o potencial de cada um.

Aulas de violão: todas as terças das 13 até 16h. No momento existem poucas vagas mas podem deixar o nome para a lista de espera.

 

Endereço: Avenida Francisca Lerário, 4454 – Maracatu – Guararema – SP

Telefone de contato: (11) 4693-5025

Facebook: @sejafelizidadeguararema

Site: http://www.sejafelizidade.com

E.mail: sejafelizidade@uol.com.br

 

Saiba mais sobre a Associação Seja Feliz

Comentários (0)
Comentar