Tempo em Guararema
25°
17°
tiempo.com  +info
GUIA

Seja Feliz

transformando vidas

Os sonhos tornam-se realidade das mais diversas formas. E todas, sem exceção, de forma extraordinária. Quase todas as vezes, muito melhor do que conseguimos imaginar. A Associação Beneficente Seja Feliz Idade é uma destas realidades que se tornam cada vez melhores e mais gratificantes. Reúne pessoas que doam um pouquinho dos seus trabalhos em benefício do próximo. Utilizam o que melhor sabem fazer e o melhor de suas experiências para tornar a vida de pessoas que não tiveram tantas oportunidades em grandes transformações, novas esperanças e capazes de sonhar também!

Duas boas oportunidades de transformações são as aulas de Capoeira e as de Judô! Além da prática saudável de esportes, são artes extremamente formadoras de novos rumos!

Valdenir da Silva Oliveira, conhecido carinhosamente como Deny, é o Professor de Capoeira. Nasceu em Jacareí mas foi criado e mora em Guararema. Ele conta que começou a Capoeira aos 10 aonos e desde então, nunca parou: “Quando eu me formei, surgiu a primeira oportunidade de trabalho junto a Capoeira, dentro da empresa “Parker”, trabalhei lá durante dois anos, oferecendo aulas para os filhos dos funcionários e para o bairro localizado em Nova Jacareí. Com a troca de gestão da empresa, saí de lá; e durante dois meses, por iniciativa própria, continuei com os meus alunos na rua, no campinho de areia localizado no mesmo bairro, até que surgiu uma nova oportunidade em um espaço diferente, no EMEI Nova Jacareí, uma escola particular. Sigo neste trabalho até hoje”, conta Deny. “Com o infeliz acidente de moto do meu irmão, Cleber, acabei substituindo-o no projeto no Centro de Guararema, patrocinado pela Prefeitura, e também no Guanabara , na escola José Veiga aos finais de semana. Também atendi ao bairro Ipiranga, pela Secretaria Municipal de Esportes. Sigo neste trabalho até hoje também, além de oferecer aulas no CSE Fukashi Fukushima. E também na Associação Beneficente Seja Feliz Idade, quando vim para substituir o Professor Michel Silva, com sua saída por motivos pessoais. O Seja Feliz me encontrou através do próprio professor e com a ajuda também do Eduardo Sanches, na época, Secretário de Esportes. Estou na Associação desde julho de 2015”.

Atualmente, a Associação Beneficente Seja Feliz Idade, atende 30 alunos de capoeira, em diversas idades. E o Professor Deny ressalta: “As aulas são totalmente gratuitas e tenho a oportunidade de acompanhar a trajetória de vida e a melhoria diária desses aprendizes. Meu objetivo não é apenas formar bons capoeiristas e sim cidadãos do mundo, pessoas melhores para si próprios e para o Planeta, respeitando o próximo e o ambiente em que vivem. Isso a Capoeira ensina através de suas disciplinas, história e filosofia. Este é o retorno que temos!”

 

Outra pessoa que ajuda a transformar as vidas é, Erich Kohler, faixa preta de judô formado pela Federação Paulista de Judô desde 2006. Casado, Erich tem dois filhos: Alexia e Dimitrius que também participam das aulas com ele, na Seja Feliz. Erich nasceu e cresceu na capital de São Paulo e veio para Guararema há quatro anos que conheceu através da família da esposa, Flávia, que já tinha chácara há 30 anos na cidade.

“Me formei na faculdade no ano 2000 em Ciência da Computação. Comecei minha carreira na EDS que posteriormente foi comprada pela HP (Hewlett-Packard) e atualmente trabalho na General Motors (GM) com automação industrial. Faço judô desde os 14 anos e quando mudamos para Guararema senti falta do tatame. Quando soubemos da Associação, fui me oferecer para dar aulas. A Maíra (coordenadora da Associação) disponibilizou o espaço e eu tive que correr atrás dos tatames e kimonos para as aulas. Com ajuda de alguns amigos, conseguimos tudo que precisávamos”, conta Erich que espera mais alunos para suas aulas que já são sucesso.

 

AULAS DE CAPOEIRA: são ministradas todas as quintas e sábados a partir das 14 horas.
AULAS DE JUDÔ: são às terças e quintas a partir das 18h.

Existem vagas para todas as idades nas duas modalidades. Para participar basta visitar o espaço de segunda a sábado das 9h às 17h para preencher a ficha de inscrição e comparecer no horário das aulas.

 

Endereço: Avenida Francisca Lerário, 4454 – Maracatu – Guararema – SP

Telefone de contato: (11) 4693-5025

Facebook: @sejafelizidadeguararema

Site: http://www.sejafelizidade.com

E.mail: sejafelizidade@uol.com.br

 

Saiba mais sobre a Associação Seja Feliz

 

Comentários (1)
Ver Todos Comentar

  1. Fernando Villaboim CarvalhoParan

    Parabéns pela iniciativa que tive a oportunidade de conhecer. Precisamos cada vez mais de atitudes para o bem comum
    Abraços.