Tempo em Guararema
25°
17°
tiempo.com  +info
GUIA

Seja Feliz

transformando vidas

Os sonhos tornam-se realidade das mais diversas formas. E todas, sem exceção, de forma extraordinária. Quase todas as vezes, muito melhor do que conseguimos imaginar. A Associação Beneficente Seja Feliz Idade é uma destas realidades que se tornam cada vez melhores e mais gratificantes. Reúne pessoas que doam um pouquinho dos seus trabalhos em benefício do próximo. Utilizam o que melhor sabem fazer e o melhor de suas experiências para tornar a vida de pessoas que não tiveram tantas oportunidades em grandes transformações, novas esperanças e capazes de sonhar também!

 

E para realizar transformações e levar alegria à comunidade que frequenta a Associação Seja Feliz, Jane de Souza Monteiro, conheceu o projeto quando teve contato com uma reportagem realizada em 2016. Ficou curiosa e foi conhecer pessoalmente a Maíra, coordenadora dos trabalhos realizados na associação.

Foi assim que ela, como artesã e moradora de Guararema desde 2008, teve vontade de contribuir, de alguma maneira, na capacitação das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, como voluntária.

“Depois de algumas conversas, e troca de ideias, resolvemos que poderia ser interessante incluir aulas de culinária aos alunos, de uma forma didática”, conta Jane, “As aulas foram um sucesso, com a participação ativa dos alunos. Nosso maior desejo é utilizar os produtos da nossa horta nos preparos. É gratificante ver o interesse, o reconhecimento e a gratidão dos alunos!”, conclui Jane.

 

Outra artesã que sente-se gratificada pelo trabalho realizado no projeto é Rosilane Cardoso Maeda. Nascida em Guararema, Rosilane mora no bairro Maracatu há 12 anos, trabalha com artesanato e dá aulas particulares. Também atende às encomendas que recebe, enviando por Correios para todo o Brasil. Ela conheceu o projeto “por acaso do destino”, conta “Mesmo sendo moradora do bairro, nunca tinha ido lá. Meus filhos faziam cursos no projeto e um deles, que fazia capoeira, me contou das atividades que ali tinha. Eu pedi a ele para ficar atento quanto tivesse cursos de artesanato para que me matricular pois quem gosta, sempre quer se aperfeiçoar… Meu filho conversou com Maíra, perguntando se teria curso em breve de artesanato e ela respondeu que logo teria, que estava à procura… Meu filho falou que eu tinha interesse em ter curso porque eu gostava de fazer e contou um pouco sobre os meus trabalhos. Foi assim que Maíra se interessou e marcou uma entrevista comigo. Como muitas moradoras queriam fazer artesanato comigo, e não tinham condições de pagar, avisei as mulheres que estaria no projeto oferecendo o curso gratuitamente”.

Foi sucesso garantido. Rosilane iniciou o curso e foi grande a procura. Atualmente, o grupo é formado por adolescentes, idosos… Pessoas de todas as idades. “Passamos momentos agradáveis, rindo e conversando” Trocando ideias sobre artesanato que também é uma terapia. Muitos têm o artesanato, agora, como renda, com o que aprendeu lá no projeto. O maior retorno é a alegria de ver a superação de cada aluno”.

 

Mais informações sobre o a Associação e os cursos de culinária e artesanato, entre em contato.

Endereço: Avenida Francisca Lerário, 4454 – Maracatu – Guararema – SP

Telefone de contato: (11) 4693-5025

Facebook: @sejafelizidadeguararema

Site: http://www.sejafelizidade.com

E.mail: sejafelizidade@uol.com.br

 

Comentários (0)
Comentar