Tempo em Guararema
29°
18°
tiempo.com  +info
GUIA

Argila Vulcânica

Para clareamento de manchas na pele, um tratamento natural.

Em uma consulta com a Naturóloga Noele, perguntei o que eu poderia usar para clarear as manchas no meu rosto, mas que fosse natural, pois minha pele não reage bem aos cosméticos. Ela indicou a argila branca ou preta. Eu fiz algumas vezes em casa, mas confesso que faz muita “lambança” pelo banheiro e na roupa que você estiver vestindo.

Descobri que aqui em Guararema a terapeuta Rosely faz um tratamento com argila vulcânica, também conhecida como argila preta. Esta promove o rejuvenescimento e clareia as manchas da pele, inclusive as manchas decorrentes da gravidez, que é o meu caso.

O tratamento que Rosely oferece é todo natural e vai além da argila, ela complementa com óleos essenciais para limpar e hidratar a pele.

Já na sala onde ela atende, ela usa um aromatizador de lavanda seguido de uma música calma para relaxar! Para limpar a pele, um gel com óleos essenciais bactericidas, antiinflamatórios. Só depois é aplicado a lama negra que vai limpar profundamente e também clarear a pele. Rosely explica que a argila tem alto poder de renovação celular, pois é levemente esfoliante e seus elementos químicos são rejuvenescedores! Depois de retirar a argila, ela utiliza a água florada de lavanda para acalmar a pele.

Então vem a melhor parte! Massagem!

Massagem com aloe gel em sinergia com óleos essenciais de alecrim e lavanda, em seguida dois óleos essenciais anti radicais livres e citofiláticos.
Por último, massagem com creme de coco aliado ao sérum egípcio (sérum enriquecido com óleos essencias utilizados pela rainha do Egito Cleópatra e Coenzima Q 10).

Esse último parece milagroso mesmo, né? O óleo essencial que ficou conhecido, pois era usado por Cleopatra.

Eu já fiz três sessões com Rosely, o resultado do clareamento das manchas é visível, já era algo esperado por mim, pois e eu já conhecia o resultado da argila, mas os óleos essenciais são o diferencial para deixar a pele ainda mais viçosa!

Um dos motivos pelos quais eu sempre desisti de fazer procedimentos estéticos no rosto é que, em geral, para se ter o resultado de uma pele de veludo, era necessário agredir a pele, de modo que a pele do seu rosto ficaria machucada por cerca de uma semana. Seguindo este tratamento, não tive reação adversa e minha pele não foi agredida. Super recomendo!

Comentários (0)
Comentar