Tempo em Guararema
27°
15°
tiempo.com  +info
GUIA

Dia Mundial da Criatividade

Alto Tietê recebe nos dias 21 e 22 de abril o Dia Mundial da Criatividade

Alto Tietê recebe nos dias 21 e 22 de abril o Dia Mundial da Criatividade

Os municípios de Guararema, Guarulhos, Poá e Suzano recebem, nos dias 21 e 22 de abril, o Dia Mundial da Criatividade, seguindo outros 106 municípios brasileiros, e países de todos os continentes, pelo mundo. Durante dois dias, a ideia principal é celebrar a criatividade, de diferentes formas, por meio de música, teatro, cinema, empreendedorismo, comunicação, e muitas outras formas de expressão.

A participação pode ser realizada de quatro diferentes formas: anfitrião, inspirador, voluntário e patrocinador local. O anfitrião recebe participantes, em espaços públicos ou privados, para receber as atividades propostas, relacionadas à criatividade. O inspirador propõe atividades, buscando passar inspiração, por meio de rodas de conversa ou palestras, nos espaços dedicados ao Dia Mundial da Criatividade. Os voluntários participam de diferentes atividades, colaborando de forma criativa nos eventos que antecedem o Dia Mundial da Criatividade, e nas atividades propostas pelos idealizadores e inspiradores, nos dois dias de encontros criativos. Os patrocinadores locais trabalham com incentivo e viabilização das atividades propostas, valorizando a criatividade nos municípios onde ocorrem os eventos.

No Alto Tietê, os anfitriões serão Djane Borba, na cidade de Guararema, Cícero Freitas, na cidade de Guarulhos, Marco Senna, na cidade de Poá e Rose Meusburger, na cidade de Suzano. Cada um tem características próprias nos mais diferentes setores, como artes e empreendedorismo, promovendo a criatividade das mais diferentes formas. Ideias e projetos poderão ser encaminhados para eles, por meio da plataforma do Dia Mundial da Criatividade, no site https://www.worldcreativityday.com/brazil, e realizar a inscrição na cidade de preferência.

Histórico – Desde 2014, o World Creativity Day é organizado pelo psicólogo Lucas Foster, um dos principais nomes da Economia Criativa no Brasil. A ONU – Organização das Nações Unidas oficializou, em 2017, o dia 21 de abril como data oficial para a celebração da criatividade em todo o mundo.

No Alto Tietê, o município de Itaquaquecetuba já recebeu atividades relacionadas ao
Dia Mundial da Criatividade, com a Rede de Economia Criativa Brasil, em anos anteriores, sob a supervisão de Rose Meusburger.

Foto: (E/D) Marco, Cícero, Djane e Rose são recebidos por Vanessa Martins, na Estação Literária de Guararema, para ajustes do Dia Mundial da Criatividade.

Comentários (1)
Ver Todos Comentar

  1. Rose Meusburger