Tempo em Guararema
22°
15°
tiempo.com  +info
GUIA

Arthur Correia é primeiro colocado do Brasil

Em um Concurso de Obras Literárias!

“Eu faço histórias para contar histórias. Na minha infância ouvi muitas e até hoje meus avós me contam algumas, ou melhor, me ensinam a ser um contador de histórias.” Essa frase é do cartunista Mauricio de Sousa, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, dezembro de 1982. Sabemos que muito do que um cidadão se constrói somando experiências e as crianças são resultado das experiências que vivem tanto no lar quanto na escola. O incentivo faz parte daquilo que a criança busca, de onde ela se encontra… A motivação é trabalhada desde que somos crianças. Tudo isso para mostrar um grande resultado, um dos melhores que podemos colher na sociedade: a revelação de um grande escritor! Mesmo com pouca idade, um talento enorme!
p data-content=RW0gZW50cmV2aXN0YSBhbyBqb3JuYWwgRm9saGEgZGUgU8OjbyBQYXVsbywgZGV6ZW1icm8gZGUgMTk4Mi4=Assim apresentamos Arthur Gonçalves Correia, filho de Anderson Correia Pires e de Fabiana Catarino Gonçalves que, com apenas 9 anos, conquistou o 1º lugar no Concurso de Obras Literárias da Poliedro a nível Brasil!/p
strongArthur está na 4ª série da Escola Municipal Antonio Lerario/strong dirigida por Aline Amorim Marques. Segundo a Coordenadora, Selene Sakai, o concurso foi organizado pelo sistema de ensino Poliedro. Todas as escolas do Brasil que utilizam esse sistema de ensino participaram. Os alunos do 4ºAno deveriam produzir uma narrativa que envolvesse o Ano Internacional do Entendimento Global da Unesco. “Resolvemos falar da compostagem pois era um tema que os alunos conheciam bem, diz a Coordenadora Selene.

A partir do tema, a Professora Sueli Aparecida Franco dos Santos trabalhou o gênero textual em sala.

Os objetivos do concurso eram: valorização às ações no fomento à arte; estímulo à produção artística, leitura, interpretação e a divulgação da arte literária, além de descobrir novos talentos. E foi assim que Arthur recebeu a notícia de que era o 1º colocado do Brasil!

Consciente da importância do tema, a reação do Arthur foi de muita felicidade, sensação de dever cumprido sobre um tema em alta no momento.

A mãe Fabiana conta que: “Recebemos a tão maravilhosa notícia no domingo, 31 de julho, pela manhã, através da coordenadora Selene Sakai. Nossa reação foi de total felicidade e de orgulho do nosso filho. Nos preocupamos com uma boa educação para nossos filhos, sempre apoiando e participando nos estudos. A influência dos pais na educação dos filhos é primordial para o futuro do nosso país.”

Arthur gosta de ler e escrever. Adora ler as obras do cartunista Mauricio de Souza, criador da “Turma da Mônica” e nas horas de lazer brinca bastante com  a irmã mais nova, Beatriz.

Sem dúvida, Arthur refletiu a boa influência dos pais, a educação recebida também na escola assim como o seu empenho e dedicação. E tudo isso também tem um motivo: o maior sonho de Arthur é formar-se e ser um Médico Pediatra!

nbsp;

Confiram o texto narrativo do Arthur, que venceu o concurso, fornecido pela escola:

em“Num belo dia nós alunos do 4º Ano A, fizemos uma composteira para colocar os residuos sólidos da nossa cozinha, terra vegetal e minhocas. /em

emColocamos um balde furado em cima de outro balde furado e um prato embaixo. /em

emAs minhocas servem para acelerar o procedimento para fazer o adubo. No prato, irá sair o biofertilizante para burrifar nas plantas e o adubo para colocar ao redor das plantas. /em

emIrá fazer o adubo e o biofertilizante dentro de dois meses e então utilizaremos na horta que ainda iremos fazer.”,/em Arthur Gonçalves Correia – 4º Ano A da Escola Municipal Antonio Lerario.

nbsp;

Por Valéria Campanholle Parra – Jornalista – MTB 32.678 (Editora D a href=http://guararematem.com.br/ target=_blankGuararema/a)

nbsp;

emPostada em 10 de agosto de 2016/em

Comentários (0)
Comentar